quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Após serem recolhidos, os lixos vão para o aterro ou a incineração.' Hoje existem vários processos para o tratamento do lixo. Algumas técnicas ainda são bem antigas e outras mais modernas esquecidas como a trituração poderiam simplificar o sistema de coleta'(Wikipédia).
Em São Paulo existem muitas empresas de reciclagem como a "Setor Reciclagem", que o propósito será incentivar a reciclagem de pára-brisas laminados e, dessa forma, contribuir para que uma quantidade menor do material vá parar em aterros sanitários.
Deize Menella é uma artesã que faz arte com a reciclagem.
Para melhorar a coleta de lixo podemos:

  • Espeto de bambu, estilhaços de vidro e giletes devem ser embrulhados em papel resistente. Nestas embalagens escreva frases como "Kiken (perigoso)".
  • Quando jogar fora fósforos, fogos de artifício, isqueiros e outros produtos que produzem fogo, devem jogar depois de usá-los completamente.
  • Latas de gases e de spray devem ser usados completamente, e fazer furos em locais onde não haja fogo e perigo de incêndio pela evasão de gás, pois podem ser considerados causas de explosão e de incêndio no momento da coleta ou incineração.
  • No caso de jogar óleo de cozinha e outros óleos, use papel absorvente ou pano para absorver o óleo, ou faça com que se tornem sólidos antes de jogá-los no lixo.
  • No caso de jogar fralda, tire a sujeira e embrulhe em saco plástico para evitar o odor.

Um comentário:

Unknown disse...

A postagem de vocês não fala sobre Aterro Sanitàrio, como ele é construído e suas vantagens!!!!!
Vocês também não fizeram a atividadeda página 27 do livro paradidático!